Deixar para amanhã pode não ser a melhor saída
Ontem passado.
Amanhã futuro.
Hoje agora.Ontem foi.
Amanhã será.
Hoje é.Ontem experiência adquirida.
Amanhã lutas novas.
Hoje, porém, é a nossa hora de
fazer e de construir.
Trecho do poema do Espírito Emmanuel,psicografado por Chico Xavier
 

Em tempos de final de ano, é comum escutar: em janeiro dou um jeito, no próximo ano eu faço ou semana que vem sem falta….

Na maioria das vezes, as pessoas que tem como hábito usar estes argumentos para si mesmas, são procrastinadores, ou como no senso comum se diz,  vivem  empurrando com a barriga suas decisões, ações, ideais. O ciclo de falar que irá fazer e não fazer leva as pessoas a  sentirem-se para baixo, decepcionadas e descrentes em si mesmas, deixando-as  com uma sensação de impotência ou de incompetência.

Muitas vezes, o que ocorre é que quem tem dificuldade para realizar ou decidir-se pode estar sofrendo de depressão ou ansiedade ou então, pode ser  um padrão de sua personalidade – algo que faz desde sempre – e que com o acumulo de projetos e decisões não tomadas, levam a pessoa a deprimir-se ou sentir-se vulnerável.

Por outro lado, quando as decisões ou atitudes são tomadas, a pessoa sente alivio e sensação de missão cumprida. Fica de bem consigo mesma. Os outros ao redor agradecem!

Esta questão é tão importante, que um dos principais objetivos na TCC é justamente é ensinar aos pacientes a resolverem seus problemas, sendo que o foco principal sempre será o presente, já que é com ele que podemos fazer a diferença para o amanhã.

Não espere para o próximo ano iniciar sua terapia, fazer seus exames médicos, terminar sua dissertação de mestrado, parar de fumar, arrumar seu quarto, ser mais amável! Cada dia bem aproveitado nos ajuda a ficar mais leve e feliz!

Abrir Chat
Olá,
Podemos lhe ajudar?